spot_img
- Publicidade -
InícioPolítica“Quando o agricultor produz, a feira vende e o comércio gira, todo...

“Quando o agricultor produz, a feira vende e o comércio gira, todo o Tocantins ganha”, defende Laurez Moreira durante agenda em Gurupi

Na manhã deste domingo, 27, Laurez Moreira visitou as feiras da Rua 13 e da Rua 7, em Gurupi, onde conversou com feirantes, agricultores, comerciantes e consumidores e defendeu políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e da economia local. O candidato defendeu que as feiras, presentes em municípios de diferentes regiões do Tocantins, recebam atenção do Governo do Estado.

Entre as medidas propostas estão assistência técnica, acesso ao crédito, melhoria das estradas vicinais e incentivo à organização dos produtores por meio de cooperativas. “Quando o agricultor produz, a feira vende e o comércio gira, todo o Tocantins ganha. A feira é muito mais do que um lugar de compra e venda. É onde o agricultor familiar comercializa sua produção, gera renda e ajuda a movimentar a economia da cidade”, afirmou Laurez.

Segundo Laurez, investir no agricultor familiar também significa fortalecer os feirantes e o comércio dos municípios. A produção que chega às feiras movimenta uma cadeia que envolve transporte, comercialização e consumo, fazendo a renda circular dentro das próprias cidades.

A relação de Laurez com os agricultores também está presente em sua trajetória como prefeito de Gurupi. Durante sua gestão, a Feira da Rua 13 foi ampliada, mais de 40 pontes de concreto foram construídas na zona rural e estradas vicinais foram recuperadas. Também foram implantadas três feiras do produtor.

A gestão ainda disponibilizou, sem custo aos trabalhadores rurais, máquinas e equipamentos como tratores, retroescavadeiras e caminhões, além de um ônibus adaptado para o transporte dos produtos e a locomoção dos próprios feirantes.

Marcha para Jesus

No sábado, Laurez percorreu o comércio de Gurupi pela manhã, conversando com comerciantes e moradores sobre as demandas e a movimentação econômica do município. A agenda também contou com uma mini carreata em Lagoa da Confusão.

À tarde, participou da Marcha para Jesus, em Gurupi. Laurez acompanha o evento desde sua criação no município e mantém a tradição de participar da programação.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas