spot_img
- Publicidade -
InícioPolíticaA formação abriu portas para nós”, diz professora de Araguatins ao lembrar...

A formação abriu portas para nós”, diz professora de Araguatins ao lembrar trabalho da Professora Dorinha na educação

Mariluce Lima de Carvalho recorda como a formação superior, o concurso público e o plano de carreira mudaram as perspectivas dos professores tocantinenses

Para a professora Mariluce Lima de Carvalho, de Araguatins, o trabalho da Professora Dorinha Seabra na educação pode ser contado pela trajetória de quem entrou em sala de aula sem diploma de nível superior e passou a ter a chance de estudar, prestar concurso e construir uma carreira.

Mariluce acompanhou as mudanças no período em que Dorinha foi secretária de Educação do Tocantins. “Ela se preocupou com a formação de nível superior dos professores daquela época que não tinham. Depois, fez um concurso para dar dignidade a esses profissionais e permitir que ganhassem melhor”, contou.

Plano de carreira

A professora também destacou a criação do primeiro plano de cargos e carreiras da educação estadual. Para ela, essas medidas significaram mais que uma mudança administrativa: deram aos profissionais condições de planejar o futuro sem abandonar a profissão.

Ao falar de Araguatins, Mariluce citou R$ 29 milhões em investimentos destinados, segundo ela, à educação, à saúde e à infraestrutura do município. “No meu município, os números dizem. São R$ 29 milhões investidos”, afirmou. A educadora diz que seu apoio a Dorinha nasceu da experiência de quem viu decisões do poder público chegarem à escola e à vida dos professores. “É um voto de gratidão e reconhecimento por tudo o que ela fez como secretária da Educação”, lembrou.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas