- Publicidade -
InícioPalmasObras de drenagem na Arne 61 seguem em ritmo acelerado para solução...

Obras de drenagem na Arne 61 seguem em ritmo acelerado para solução definitiva de acúmulo de águas pluviais

Interligação da rede à Avenida LO-14 e aplicação de microrrevestimento asfáltico preparam região para o próximo período chuvoso   

As obras da Prefeitura de Palmas de ligação da drenagem da Quadra Arne 61 (504 Norte) seguem em ritmo acelerado e já apresentam resultados importantes para garantir o escoamento correto das águas das chuvas. Com a execução da abertura das caixas coletoras, as equipes já iniciaram a instalação das grelhas das bocas de lobo, como nas alamedas 20 e 11. Nesta semana os trabalhos ocorreram em diversas frentes, com intervenções voltadas aos serviços das caixas coletoras e à instalação das grelhas.

Apesar de contar com rede de drenagem implantada, a quadra não possuía ligação com o sistema de macrodrenagem, o que causava recorrentes problemas de acúmulo de água durante o período chuvoso. A obra executada por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação vai permitir a interligação da rede local à macrodrenagem da Avenida LO-14, no trecho entre as avenidas NS-02 e NS-06, na região de Palmas Brasil Norte. Além da drenagem, a quadra também receberá microrrevestimento asfáltico para correção do pavimento.

Morador da quadra desde 2000, Raimundo Moreira destaca a importância da intervenção. “Moro aqui há mais de duas décadas e esse problema nunca tinha sido resolvido. Agora vemos a obra em bom andamento e a expectativa é de que, no próximo período de chuvas, a realidade seja diferente, sem os transtornos que enfrentávamos todos os anos”, afirmou.

Obra avança com a construção das bocas de lobo

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas