- Publicidade -
InícioAtividade ParlamentarObra aguardada há quatro décadas, nova rodoviária de Gurupi avança com recursos...

Obra aguardada há quatro décadas, nova rodoviária de Gurupi avança com recursos destinados por Dorinha

Investimento de R$ 16 milhões viabiliza a construção do terminal e integra conjunto de obras e ações realizadas em parceria com a prefeita Josi Nunes

A nova rodoviária de Gurupi, uma das obras mais aguardadas pela população e que recebe R$ 16 milhões em recursos destinados pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), foi o principal destaque da agenda cumprida pela parlamentar no município nessa quarta-feira, 24. Em fase final de execução, a obra integra uma série de investimentos que vêm sendo realizados em diferentes áreas da cidade.

Ao lado da prefeita Josi Nunes, a senadora visitou o novo terminal, que contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída, espaços para alimentação, atendimento aos passageiros e áreas comerciais. Localizada entre a Avenida Goiás e a BR-153, a estrutura deve ampliar a capacidade de atendimento aos usuários, melhorar a circulação de passageiros e criar uma nova área de movimentação econômica na cidade.

“Eu não tenho dúvida de dizer que será a rodoviária mais moderna do Tocantins. É uma obra muito importante para Gurupi, pela localização estratégica e pelo impacto que terá na vida das pessoas”, afirmou a senadora.

Josi Nunes destacou que a construção atende a uma demanda histórica da população e agradeceu o apoio da parlamentar para viabilizar os recursos necessários.

“É uma obra sonhada há mais de 40 anos em Gurupi. Nós levamos o projeto para a senadora Dorinha e ela atendeu esse pedido tão importante para a cidade. Além de melhorar a estrutura para quem viaja, a obra gera emprego, movimenta a economia e será um novo cartão-postal de Gurupi”, afirmou.

A senadora também visitou obras de pavimentação, drenagem e mobilidade urbana em diferentes regiões da cidade. Entre elas estão os investimentos de R$ 8,2 milhões destinados aos setores Residencial Daniela, Jardim das Bandeiras e Vila Industrial, com intervenções que incluem pavimentação, drenagem e construção de calçadas.

Outra obra acompanhada pela parlamentar foi a Avenida Parque, corredor que ligará a Avenida Goiás à BR-153 e beneficiará bairros como Vila Nova, Aeroporto, Residencial São José, Green Park e Morada do Sol, ampliando a integração entre diferentes regiões da cidade.

Ao longo do mandato, Gurupi já recebeu mais de R$ 115 milhões em recursos destinados pela senadora Dorinha.

Os investimentos destinados por Dorinha para Gurupi também contemplam áreas como educação, saúde e inovação, incluindo a ampliação da Escola de Tempo Integral Domingos Barreto, a construção de uma creche no Setor Campo Belo, a articulação para implantação da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova e recursos para o sistema de videomonitoramento do programa Cidade Inteligente.

Assistência social para Gurupi e região

À tarde, a senadora participou da entrega de duas vans, um micro-ônibus e equipamentos destinados à rede socioassistencial do Estado, além da implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Regionalizado, com sede em Gurupi.

As estruturas atenderão Gurupi e diversos municípios da região Sul do Tocantins, ampliando a oferta de serviços especializados para famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O investimento inclui duas vans no valor de R$ 633 mil, um micro-ônibus de R$ 610,1 mil e R$ 1,274 milhão destinados à aquisição de mobiliários para as unidades socioassistenciais.

Ao longo do mandato, Gurupi já recebeu mais de R$ 115 milhões em recursos destinados pela senadora Dorinha

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas