Pré-candidato ao Senado pelo Podemos caminhou pela cidade, tirou fotos com moradores e viveu uma agenda marcada pela alegria durante vitória do Brasil
O pré-candidato ao Senado pelo Tocantins, Vanderlei Luxemburgo (Podemos), esteve nesta quarta-feira, 24 de junho, em Dianópolis, na região sudeste do Estado, durante a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0 na Copa do Mundo. A noite, marcada pelo resultado positivo da Seleção, também ganhou força pela presença do ex-técnico nas ruas da cidade, em contato direto com torcedores, famílias e lideranças locais.
A passagem por Dianópolis se transformou em uma das agendas mais intensas da pré-campanha. Luxemburgo caminhou pela cidade, atendeu pedidos de fotos, cumprimentou moradores e passou por pontos de encontro como o Bar do Santana, o Beijo Gelado e o Chef da Fatia Pizzaria e Choperia. O clima foi de alegria em torno do jogo e de reconhecimento à trajetória de uma das figuras mais conhecidas do futebol brasileiro.
Antes da partida, Luxemburgo também fez uma leitura técnica sobre a Seleção e comentou que Neymar deveria entrar durante o confronto. A avaliação reforçou a autoridade de quem conhece o futebol por dentro e mantém, mesmo na caminhada política, uma conexão natural com o torcedor brasileiro. “Dianópolis nos recebeu de uma forma muito bonita. A gente sente isso na rua, no abraço, na foto, na conversa. Foi uma noite de alegria pelo Brasil e também de respeito por uma cidade que tem história, força regional e um povo acolhedor”, afirmou Luxemburgo.
Principal polo do sudeste tocantinense, Dianópolis tem importância histórica, cultural e estratégica para a região das Serras Gerais. A presença de Luxemburgo no município reforça a linha de uma pré-campanha construída no contato direto, com passagem pelas regiões do estado e atenção às cidades que ajudam a mover o Tocantins para além da capital.

