- Publicidade -
InícioAtividade ParlamentarDorinha visita obra da primeira escola de tempo integral de Dois Irmãos,...

Dorinha visita obra da primeira escola de tempo integral de Dois Irmãos, demanda histórica da comunidade


Unidade de mais de R$ 11,2 milhões foi projetada para atender até 455 estudantes em jornada ampliada; senadora também visitou a obra da nova rodoviária do município

“Quem tem filhos estudando aqui se sente gratificado com esse investimento.” A avaliação é da enfermeira Antônia Luísa Ribeiro, moradora de Dois Irmãos do Tocantins há 12 anos. Para ela, a construção da primeira escola de tempo integral do município representa uma resposta a uma necessidade antiga enfrentada por muitas famílias da cidade.

No sábado, 20, a senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) visitou a obra da unidade, viabilizada com recursos destinados por seu mandato e executada por meio do Novo PAC. Com investimento superior a R$ 11,2 milhões, a estrutura foi projetada para atender até 455 estudantes em jornada ampliada ou 910 alunos em dois turnos.

A unidade contará com 13 salas de aula, biblioteca, laboratório, quadra poliesportiva e estrutura voltada ao ensino integral. Parte dos estudantes da rede municipal eram atendidos em espaços alugados pela prefeitura devido à insuficiência de salas para absorver toda a procura.

“Essa escola vai beneficiar muitas famílias e ajudar a atender uma necessidade que o município já enfrenta há anos”, afirmou Antônia.

O prefeito Geciran Saraiva destacou o impacto da obra. “É uma obra muito importante para o município. Foi um sonho construído junto com a comunidade. A educação tem avançado e, com essa escola, ficará ainda mais completa”, comemorou o gestor.

A primeira escola de tempo integral do municípioA unidade é um dos maiores investimentos já realizados na educação de Dois Irmãos e está com cerca de 30% dos serviços executados. A senadora Dorinha destacou o significado da nova unidade para as futuras gerações.

“A escola já é o símbolo do futuro. É nela que crianças e jovens vão construir oportunidades e transformar suas vidas por meio da educação”, afirmou.

Do antigo prédio a uma nova rodoviáriaA senadora também visitou a obra da nova rodoviária municipal, que recebeu recursos destinados por seu mandato. O antigo prédio foi demolido para dar lugar a uma estrutura nova, com três guichês de atendimento, salas comerciais, setor administrativo, lanchonetes e banheiros.Localizada em uma área de grande circulação, próxima a comércios, igreja, supermercado, restaurante, posto de combustível e ginásio, a futura rodoviária deverá melhorar o atendimento aos passageiros e oferecer mais conforto para moradores e visitantes.

“É bom quando a gente destina recursos e eles se transformam em obra e serviço para a população. A rodoviária vai garantir a dignidade que as pessoas merecem. Quando o recurso vira benefício para as pessoas, é isso que nos dá satisfação”, afirmou a senadora.

Copão Amador

Após as visitas às obras, Dorinha acompanhou a final regional do Copão Tocantins de Futebol Amador 2026. Em seguida, esteve no espaço do Festejo de São João Batista, onde conversou com moradores e lideranças locais e acompanhou a movimentação da tradicional festa realizada no município.

Além da escola e da rodoviária, o município recebeu recursos destinados pela parlamentar para obras e ações como a Feira do Produtor, a garagem central de máquinas, o fortalecimento do abatedouro municipal, o CRAS, pavimentação urbana, iluminação pública, assistência social e saúde.

Ao longo do mandato, Dorinha destinou mais de R$ 22,2 milhões para Dois Irmãos do Tocantins, dos quais mais de R$ 11,6 milhões já foram pagos.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas