Medida segue Portaria nº 3/2021 e busca proteger as plantas durante o período de estiagem.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), informou que a doação de mudas no Viveiro da Capital continuará suspensa até o dia 31 de outubro. A medida segue o previsto na Portaria nº 3/2021, que proíbe a distribuição de mudas pelo Programa Muda Clima durante o período de estiagem.
De acordo com a FMA, a suspensão é uma ação estratégica para evitar a perda de plantas jovens, já que a baixa umidade e a escassez de chuvas dificultam o desenvolvimento e a sobrevivência das mudas. A recomendação é que o plantio seja retomado somente no período chuvoso, quando as condições são mais favoráveis.

