- Publicidade -
InícioGeralUFT abre inscrições para curso de extensão sobre a obra de Edgar...

UFT abre inscrições para curso de extensão sobre a obra de Edgar Morin

Curso gratuito será realizado de forma online e reunirá especialistas brasileiros e internacionais para apresentar os principais conceitos do pensador francês

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Edgar Morin, vida e obra: uma introdução”, promovido pelo Centro Internacional de Complexidade, Natureza e Futuro da UFT. A iniciativa é resultado de uma cooperação internacional com a École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), da França, e com o Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma Even3. O curso será realizado de forma online, a partir do dia 8 de julho, com transmissão pelo canal da UFT no YouTube, data em que Edgar Morin completaria 105 anos. A programação contempla nove aulas e três encontros de livre conversação, totalizando 12 encontros e carga horária de 18 horas. Os participantes que obtiverem frequência mínima de 75% receberão certificado.

A formação tem como objetivo apresentar os principais conceitos e fundamentos da obra de Edgar Morin. Reconhecido internacionalmente por desenvolver o pensamento da complexidade, o filósofo e sociólogo francês influenciou diferentes áreas do conhecimento e contribuiu para ampliar a compreensão dos desafios sociais, científicos e ambientais contemporâneos.

As atividades serão conduzidas por pesquisadores brasileiros e estrangeiros reconhecidos por seus estudos sobre a obra de Edgar Morin. O curso é destinado à comunidade acadêmica, gestores e servidores públicos, profissionais de instituições governamentais e não governamentais, representantes da sociedade civil, estudantes e demais interessados no pensamento da complexidade.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas