- Publicidade -
spot_img
InícioAgronegócioCavalhadas e torneio leiteiro encerram programação da Agrotins 25 anos

Cavalhadas e torneio leiteiro encerram programação da Agrotins 25 anos

Feira teve início no dia 13 deste mês e foi encerrada no sábado, 17, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas

O tradicional torneio leiteiro e a apresentação das cavalhadas de Taguatinga, município do Sudeste do estado, marcaram o encerramento da programação da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos). A feira teve início no dia 13 deste mês e foi encerrada no sábado, 17, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas.

Cavalhadas de Taguatinga fizeram parte das apresentações na Agrotins 25 anos – Seagro/Governo do Tocantins

No torneio leiteiro, participaram quatro vacas leiteiras das raças Girolando e mestiças, pertencentes a dois produtores: Layla Vilela, da Fazenda Bom Gado, e Eudes Alves, da Chácara Renascer, de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. As vacas foram ordenhadas duas vezes ao dia (manhã e tarde), durante três dias consecutivos.

Os resultados foram: 1º lugar: vaca Cocá Filha, com produção de 21,51 litros de leite, da proprietária Layla Vilela; 2º lugar: vaca Cocá Mãe, com 17,32 litros, também da produtora Layla Vilela; 3º lugar: vaca Chifrada, com 13,15 litros, do produtor Eudes Alves.

Premiação

Os vencedores receberam os seguintes prêmios: 1º lugar: um kit de ordenha e produtos de saúde animal; 2º lugar: produtos de ração, medicamentos da Noxon e sementes holandesas da Alta Genetics; 3º lugar: produtos de laboratórios de genética da empresa Agenor União.

Layla Vilela, vencedora do primeiro lugar, destacou a importância de manter a tradição. “Temos que dar continuidade a essa atividade da pecuária, que é muito importante para nós, produtores. Essas vacas são resultado do Programa Mais Genética e, futuramente, serão seguidas por suas filhas e netas”, afirmou.

Já Eudes Alves, proprietário da vaca Chifrada, celebrou a participação. “Este ano fiquei com o terceiro lugar, mas daqui a dois anos espero alcançar o primeiro, já com o resultado do Programa Mais Genética Tocantins. O estado hoje tem uma produção leiteira cada vez mais fortalecida”, destacou.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui