- Publicidade -
spot_img
InícioCidadesPrefeitura de Tocantinópolis adota ‘pedágio’ para trânsito de caminhões pesados nas vias...

Prefeitura de Tocantinópolis adota ‘pedágio’ para trânsito de caminhões pesados nas vias do município

Medida visa reparar danos causados pelo tráfego intenso no município após queda da ponte JK, na BR-226

A partir desta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Tocantinópolis passará a cobrar a Taxa de Manutenção Viária (TMV), no valor de R$ 50 reais, conforme está previsto na Lei Municipal Nº 1.208, sancionada em 10 de abril de 2025. A medida foi adotada para custear os reparos com danos causados pelo tráfego intenso no município que virou rota alternativa após a queda da ponte JK, na BR-226, na divisa entre o Tocantins e Maranhão,em dezembro do ano passado.

A taxa será cobrada para veículos de carga com mais de 14 toneladas, três eixos ou comprimento superior a 14 metros, que circularem pelo perímetro urbano da cidade — mesmo que estejam apenas de passagem. O valor deverá ser paga no guichê da Empresa PIPES, diretamente a servidores da prefeitura que atuarão no local.

Isenção

Estarão isentos da cobrança Veículos oficiais da União, Estados e Municípios; Veículos em missões humanitárias, transporte de medicamentos ou emergências comprovadas; Veículos de empresas sediadas no Município, quando em circulação para atividades estritamente locais, conforme regulamento.

Multa por descumprimento

Os motoristas que tentarem descumprir o pagamento da taxa poderão receber multa administrativa de até R$ 5 mil, serão impedidos de seguir viagem com a retenção do veículo até a regularização do pagamento, e ainda poderão ser inscritos em dívida ativa municipal.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui