Início Palmas Em Palmas, obra de recuperação da ponte na Avenida Teotônio Segurado avança...

Em Palmas, obra de recuperação da ponte na Avenida Teotônio Segurado avança com concretagem de pilares

No total, oito pontes no plano diretor de Palmas vão receber reforço nas estruturas

0
Serviço de proteção na laje da ponte da Avenida Teotônio Segurado, sobre o córrego Brejo Comprido – Foto: Regiane Rocha

A ponte da Avenida Teotônio Segurado, sobre o córrego Brejo Comprido, é a primeira de um total de oito pontes no Plano Diretor de Palmas a receber a obra de recuperação e reforço das estruturas. Os serviços, realizados por empresa contratada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), começaram neste mês, no sentido sul da avenida, e já estão na fase de tratamento da proteção de laje e de pilares, com aplicação de anticorrosivo nas armaduras, concretagem e impermeabilizantes.

Além da ponte da Avenida Teotônio, as intervenções também serão realizadas nas estruturas da NS-02, Juscelino Kubitscheck (JK), e ainda na ponte da avenida Teotônio Segurado sobre o córrego Sussuapara, nos sentidos norte e sul. Os serviços são realizados de maneira gradual, portanto, assim que uma intervenção em uma avenida for concluída, inicia-se em outro local.

A recuperação estrutural de pilares, longarinas (vigas) e tabuleiros é uma manutenção periódica essencial para corrigir desgastes causados pelo tempo e pelo uso constante. As intervenções visam fortalecer a estrutura, assegurando o prolongamento da vida útil das pontes.

Com um investimento total de R$ 3.278.296,28, a obra tem prazo previsto de 12 meses para a conclusão.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Palmas, Paulo Cezar Monteiro, destacou a importância da obra para a cidade e os moradores. “Essas intervenções vão fortalecer as estruturas, garantindo maior durabilidade das pontes. Essa é uma ação que demonstra o cuidado que temos com a mobilidade na nossa cidade e a segurança dos moradores”, ressaltou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile