Início Saúde Secretaria de Estado da Saúde informa funcionamento das unidades da Hemorrede no...

Secretaria de Estado da Saúde informa funcionamento das unidades da Hemorrede no período de Carnaval

Cronograma é para unidades de coletas em Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Augustinópolis

0
Cada bolsa coletada pode salvar até quatro vidas - Foto: SES/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), informa o funcionamento da Hemorrede do Tocantins (Hemoto) durante o período de Carnaval, entre os dias 1º e 5 de março. A programação busca orientar os doadores e garantir o abastecimento dos estoques que suprem as demandas de todos os hospitais públicos e privados do estado. 

As unidades de coleta estão localizadas em Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Augustinópolis. No sábado, 1º de março, o funcionamento será normal nas unidades, exceto na Unidade de Coleta de Palmas, situada no anexo do HGP, que não funciona aos sábados. Na segunda, 3, e na terça-feira, 4, todas as unidades estarão fechadas. Na quarta-feira, 5, o funcionamento será normal a partir das 7 horas. 

“Pedimos que as pessoas compareçam e nos ajudem a manter os estoques regulares para atender as demandas. Nesta época, muita gente viaja, então o ideal é fazer a doação antes, pois também é um período de excessos e geralmente ocorrem muitos acidentes com pacientes que demandam bolsas de sangue”, destaca a superintendente da Hemoto, Pollyana Gomes. 

Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas nos telefones (63) 3027-4706 e 3027-5222.

Requisitos para doação

Entre os requisitos para doação estão: apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade (jovens entre 16 e 17 anos precisam do consentimento formal do responsável legal); pesar no mínimo 50 kg; estar bem alimentado no momento da doação e ter boas condições de saúde.

Homens têm intervalos de 60 dias entre uma doação e outra; e mulheres de 90 dias. Cada bolsa pode salvar até quatro pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile