Início Política Presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti agora é cidadão tocantinense

Presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti agora é cidadão tocantinense

O título foi entregue pelo deputado Eduardo Mantoan durante solenidade de posse da nova diretoria da OAB-TO

0
Foto: Mirdad/Ascom-EM

Durante a solenidade de posse do terceiro mandato do advogado Gedeon Pitaluga Júnior como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO), pelo triênio 2025/2027, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB), representando a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), entregou o Título de Cidadão Tocantinense ao advogado José Alberto Simonetti, presidente da OAB Nacional. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 20, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas.

Na ocasião, também foram empossados todos os demais membros da Diretoria da OAB/TO, os novos conselheiros e os membros da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (Caato).

Em seu pronunciamento, Mantoan, que também é advogado militante, destacou a iniciativa do presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos) na concessão do Título de Cidadão Tocantinense aos presidentes da Ordem no Tocantins e Nacional, e disse que a honraria reconhece o papel da instituição na garantia dos direitos do cidadão.

“Tenho certeza de que ele [Beto Simonetti] representa os nossos anseios de termos uma advocacia forte, independente e valorizada. Assim como ele, nossos advogados e advogadas tocantinenses garantem o cumprimento da Constituição. São vocês que asseguram que cada cidadão tenha acesso à justiça e os direitos respeitados”, destacou o deputado.

15 anos de Tocantins

A relação do advogado amazonense Beto Simonetti com o Tocantins tem, pelo menos, 15 anos. Ao longo deste período, no cumprimento das diversas funções que já teve na OAB Nacional, Simonetti revelou que contribuiu com a implementação de diversas ações para a advocacia tocantinense, como capacitações, assistências, construção de novas subseções e fornecimento de da estrutura de escritórios compartilhados que servem a advocacia do Estado.

Em entrevista à TV Assembleia, Simonetti disse se sentir honrado com o reconhecimento do Poder Legislativo Estadual. “Pra mim é uma alegria muito grande esse reconhecimento. A generosidade, a atenção e a gentileza do presidente Amélio e do deputado Mantoan, que hoje me concedem o Título de Cidadania do Estado de Tocantins, justamente em um dos eventos mais marcante da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, que é a posse do presidente e da sua Diretoria. Portanto, hoje, dividimos duas alegrias, empossar o presidente Gedeon Pitaluga junto com sua Diretoria, e me firmar como cidadão desta terra”, comemorou.

Presenças

O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas e institucionais, dentre elas, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o vice-governador Laurez Moreira (PDT), a senadora Dorinha Rezende (União Brasil), os deputados federais Ricardo Ayres (Republicanos) e Vicentinho Júnior (PP), o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marilon Barbosa (Republicanos), e representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública Estadual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile