Início Geral De olho no Carnaval: TCE-TO lança cartilha com orientações aos gestores sobre...

De olho no Carnaval: TCE-TO lança cartilha com orientações aos gestores sobre contratações públicas

Documento traz a legislação para a contratação de shows e serviços, visando prevenir irregularidades

0
A cartilha já está disponível para todos os interessados no site do Tribunal. Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) lançou a cartilha ‘TCE de Olho no Carnaval’, um documento com o passo a passo voltado para os gestores públicos que vão contratar shows, serviços e outras festividades para o período carnavalesco. Com a publicação, a Corte destaca a importância do cumprimento da legislação, evitando irregularidades na execução de despesas e garantindo economia para os cofres públicos.

A cartilha já está disponível para todos os interessados no site do Tribunal, em www.tceto.tc.br. O material, ilustrado com a temática do Carnaval, está no formato PDF, podendo ser baixado para computadores, laptops, smartphones e tablets.

O TCE entende que o Carnaval e outras festividades são momentos de celebração, cultura e fortalecimento da identidade tocantinense. Contudo, afirma que a execução desses eventos com recursos públicos exige planejamento e organização para garantir eficiência, transparência e alinhamento aos princípios da gestão pública.

Ao disponibilizar a cartilha o Tribunal ressalta ainda seu compromisso com a efetividade e a qualidade das políticas públicas, além de alertar os gestores sobre as peculiaridades dessas contratações. O objetivo é assegurar que os processos sejam conduzidos com legalidade, transparência e eficiência.

Como órgão fiscalizador, o TCE reconhece que as contratações públicas em períodos de Carnaval e outras festividades apresentam desafios e oportunidades únicas. No entanto, seguindo as orientações técnicas e as boas práticas apresentadas na cartilha, os gestores públicos poderão minimizar problemas e otimizar a eficiência, a transparência e a legalidade dos processos, resultando em serviços e eventos de qualidade para a população.

Assista AQUI a entrevista completa da diretora-geral de Controle Externo, Dênia Luz, sobre as orientações contidas na cartilha. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile