Chefe do Estado Maior Estratégico da PMGO, Coronel Câmara, usou uma rede social para questionar a postura do prefeito de Nova Olinda (TO), por divulgar nota oficial de pesar pela morte de Claumir Barbosa da Silva, morto em confronto com a Polícia Militar do Estado de Goiás, na cidade de Inhumas. Claumir, segundo o coronel, trata-se de assaltante, que participou de diversas ações de roubos a banco e carro forte e que resultaram na morte de policiais e vigilantes.
“Assistirmos um prefeito eleito pelo povo de Nova Olinda – TO, homenagear um assaltante de banco…é algo que nos deixa indignados…”, diz um trecho da postagem; ao final, o coronel diz que o prefeito envergonhou o povo de Nova Olinda e sugere que o prefeito merece ser investigado. Abaixo, as postagens do coronel Camara no Instagram:

Prefeito se explica
O prefeito de Nova Olinda (TO), Jesus Evaristo (União Brasil), divulgou nota de esclarecimento após ser duramente criticado nas redes sociais e pelas Forças de Segurança por ter divulgado uma nota de pesar lamentando a morte de um assaltante de banco com extensa ficha criminal e membro ativo de uma quadrilha dos Palhaços.
Na nota, o prefeito afirmou que as publicações intituladas “Nota de Falecimento” não são elaboradas diretamente pelo Chefe do Poder Executivo, mas sim pelo setor responsável pela comunicação institucional do município.
“Ressaltamos que a Nota de Falecimento tem caráter estritamente informativo, sem emitir qualquer juízo de valor sobre as circunstâncias da morte. No caso específico, recentemente noticiado, destacamos que a família do falecido é parte da história do município, sendo merecedora de todo o respeito e solidariedade neste momento de luto.
A Prefeitura de Nova Olinda-TO não promove apologia a crimes nem tem competência legal para julgar ou condenar condutas, cabendo à administração municipal apenas a gestão dos serviços públicos, sempre pautada no respeito às pessoas e às instituições. Além disso, reforçamos que não há, em nenhum momento, qualquer crítica à atuação da Polícia Militar do Estado de Goiás. A Prefeitura mantém uma relação institucional de parceria e respeito com a Polícia Militar do Estado do Tocantins, colaborando, inclusive, com a manutenção do Pelotão instalado na cidade e reconhecendo a importância dos serviços prestados à segurança pública local”, diz a nota assinada pelo prefeito Jesus Evaristo Cardoso.