Início Cidades Luto em Tocantínia: Morre a matriarca Luiza Reis de Oliveira, aos 100...

Luto em Tocantínia: Morre a matriarca Luiza Reis de Oliveira, aos 100 anos recém completados

Nascida em Carolina (MA), dona Luiza era esposa do saudoso Valperino Gomes de Oliveira, mãe de 12 filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos

0

Faleceu Dona Luiza Reis, ex-primeira dama do município de Tocantínia – TO, esposa do saudoso Valperino Gomes de Oliveira e matriarca da família Reis de Oliveira, uma das mais importantes e respeitadas da cidade e do Estado do Tocantins, deixando consternados os corações de seus familiares, amigos e população tocantiniense.

Dona Luiza completou 100 anos no último dia 27 de outubro, celebrados com uma grande festa realizada pelos filhos e prestigiada por uma legião de familiares e amigos.  

Para o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, dona Luiza “se eternizou não apenas como primeira-dama, mas como uma forte líder, uma árvore de raízes profundas, de sombra generosa e de frutos maravilhosos, que se estendem por sua descendência”, disse em nota de pesar.

O velório será realizado na residência da família à partir de 18:00H deste sábado, 16, e o enterro domingo,17, no Cemitério de Tocantínia.

Nota de Pesar 

“Com a partida da dona Luiza Reis de Oliveira, que se eternizou não apenas como primeira-dama, mas como uma forte líder, uma árvore de raízes profundas, de sombra generosa e de frutos maravilhosos, que se estendem por sua descendência, o Tocantins encerra o ciclo de pessoas públicas, que verdadeiramente construíram a história da nossa libertação enquanto norte de Goiás. E que, precisamente em Tocantínia, foi o centro de importantes líderes que fizeram essa luta.

Dona Luiza, nascida em Carolina-MA, e esposa do seu Valperino Gomes de Oliveira, tão querida pelo governador Siqueira Campos, mãe de 12 filhos e muitos netos, bisnetos e tataranetos, sintetiza a transformação do norte de Goiás em Tocantins e a sua consolidação. Nos deixou com 100 anos completados no último dia 27 de outubro e escreveu uma bela página em nossa história.

A Deus peço as bênçãos a dona Luiza e a todos os familiares e amigos, hoje e sempre!

Eduardo Siqueira Campos e família”  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile