O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), reuniu aliados e lideranças políticas nesta segunda-feira (5), em Palmas, para discutir as estratégias da campanha da senadora Professora Dorinha (União Brasil) no segundo turno da eleição para o Governo do Estado.
Durante o encontro, o senador reeleito Eduardo Gomes (PL) fez uma chamada de vídeo com o candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL), que conversou com Dorinha e confirmou apoio à candidatura da senadora na disputa pelo Palácio Araguaia. A articulação foi divulgada pelo grupo nas redes sociais e também relatada pelo governador.
Segundo Wanderlei Barbosa, Flávio agradeceu a votação recebida no Tocantins no primeiro turno e manifestou disposição para participar da campanha de Dorinha no Estado. A possibilidade é de que o candidato presidencial venha ao Tocantins durante o período que antecede a votação do segundo turno, marcada para 25 de outubro. A data de uma eventual visita, no entanto, ainda não foi definida.
A reunião contou ainda com a presença de outras lideranças políticas, entre elas o prefeito de Palmas, José Eduardo Siqueira Campos, e o deputado estadual Léo Barbosa, além de integrantes da articulação da campanha.



