Candidato defende respeito aos direitos, melhoria do Servir e convocação de concursados durante grande reunião em Miracema
O candidato ao Governo do Tocantins, Vicentinho Júnior, colocou a valorização dos servidores públicos entre as bases para melhorar os serviços prestados à população durante grande reunião realizada nesta quarta-feira, 16, em Miracema do Tocantins, primeira capital do estado. Ele defendeu respeito aos direitos das categorias, melhoria do Servir e convocação de aprovados em concursos públicos.
“Só colocaremos o Tocantins no seu patamar de direito, e vamos mais longe, com a colaboração, a mão amiga e o braço forte dos nossos servidores estaduais. Direitos adquiridos precisam ser respeitados e direitos que não foram dados até hoje serão tratados a partir de janeiro”, afirmou.
Vicentinho também criticou situações em que servidores se sentem pressionados por questões eleitorais. Segundo ele, a relação do governo com o funcionalismo deve ser pautada pelo respeito, inclusive à liberdade de cada trabalhador fazer suas próprias escolhas.
Servir e atendimento à saúde
Outro ponto destacado foi o Servir. Vicentinho afirmou que o servidor contribui mensalmente com o plano e precisa ter como contrapartida uma rede capaz de garantir atendimento quando necessário.
“Todo santo mês a mensalidade é cobrada do suor do trabalho, do salário conquistado. Mas, quando busca atendimento na rede privada, muitas vezes o servidor não encontra. Tem coisas que nós vamos consertar”, disse.
O candidato relacionou a valorização do funcionalismo à própria capacidade do estado de oferecer serviços melhores. Na saúde, afirmou que o atendimento público não pode sofrer interferência política e deve ser garantido indistintamente a todos.
“Saúde não se pergunta qual a coloração partidária, qual o número do candidato. Observa a necessidade, acolhe, resolve e devolve para casa um paciente atendido da maneira apropriada”, declarou.
Concursados
Vicentinho também reafirmou o compromisso com os aprovados nos concursos públicos estaduais. A convocação de concursados integra o conjunto de medidas defendidas pelo candidato para recompor áreas do serviço público e ampliar a presença do Estado nos municípios.
Ao encerrar a passagem por Miracema, Vicentinho destacou ainda a importância histórica da primeira capital e afirmou que pretende governar para os 139 municípios, independentemente da posição política de prefeitos ou lideranças locais.
A grande reunião contou com a participação dos vereadores Bala do Bem, Branquinho, Paulinho Cavalcante e Assis Moura, presidente da Câmara Municipal, além do ex-prefeito Saulo Milhomem, do ex-vice-prefeito Aprígio Ribeiro, ex-vereadores e lideranças locais.


