Início Atividade Parlamentar Em Palmas, senador Eduardo Gomes participa do ato de assinatura da Ordem...

Em Palmas, senador Eduardo Gomes participa do ato de assinatura da Ordem de Serviço para construção do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual

Ao discursar, o senador resgatou o legado de nomes históricos do Tocantins a exemplo de Siqueira Campos e Fenelon Barbosa

0
Senador Eduardo Gomes discursa durante evento que dá início à construção do Hospital da Mulher; Foto: Divulgação

O vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, participou nesta terça-feira, 6, do ato de assinatura da Ordem de Serviço, promovido pelo Governo do Estado, que autoriza o início das obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual. O evento, que aconteceu em Palmas, reuniu diversas autoridades, entre elas o governador Wanderlei Barbosa, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos e o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado Amélio Cayres.

Durante o evento, o prefeito de Palmas entregou pessoalmente ao governador a licença de instalação do hospital, gesto simbólico que foi celebrado por Eduardo Gomes. “Fiz questão de estar aqui por coisas importantes e simbólicas. A vida começa na maternidade. Fiquei feliz de ver o prefeito entregando a licença e feliz pelo destino nos dar essa imagem que simboliza muito para nosso Estado e para a capital”, declarou.

O senador também resgatou o legado de nomes históricos do Tocantins. “A história deu de presente para nós a repetição desse gesto e desse momento. Não posso deixar de lembrar de Siqueira Campos e de Fenelon Barbosa, figuras fundamentais na construção do Tocantins”, afirmou.

O governador Wanderlei Barbosa reforçou o compromisso do Estado com a saúde, mesmo diante das dificuldades. “Temos que fazer saúde mesmo com as dificuldades que temos. A saúde é o grande desafio do nosso governo”, disse. Ele defendeu que municípios maiores tenham seus próprios hospitais e anunciou que a atual estrutura do Hospital Dona Regina será doada ao município de Palmas após a conclusão da nova unidade – uma ideia sugerida por Eduardo Gomes.

Estrutura moderna e referência regional

Com um investimento de R$ 299 milhões, o novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual será viabilizado por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da área da saúde no Tocantins. A unidade substituirá o atual Hospital Dona Regina e terá capacidade ampliada em mais de 60%, com 210 leitos e 20 vagas na nova Casa da Gestante, Bebê e Puérpera.

O projeto inclui ainda uma UTI obstétrica-ginecológica – inédita no Estado – além da ampliação dos leitos de UTI Neonatal, instalação de heliponto e manutenção de serviços como o Banco de Leite Humano e o Savis, referência no atendimento a vítimas de violência sexual.

A empresa Opy Healthcare, vencedora da licitação realizada na Bolsa de Valores B3 em São Paulo, será responsável pela construção, aquisição de equipamentos e gestão administrativa do hospital por 30 anos. A gestão clínica permanecerá sob a responsabilidade do Estado. O cronograma prevê a entrega da unidade em 24 meses, com o início dos pagamentos à empresa somente após a unidade estar 100% equipada e em operação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile