- Publicidade -
spot_img
InícioGeralMais dez novos servidores concursados são empossados na Aleto

Mais dez novos servidores concursados são empossados na Aleto

Ao todo, 107 candidatos foram aprovados no concurso, realizado em 2024, os quais deverão tomar posse até julho de 2026

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), empossou nesta quarta-feira, 23, mais dez novos concursados em solenidade na sala de reuniões da Presidência da Casa. A primeira turma, também com dez concursados, foi empossada no dia 9 de abril.

Ao todo, 107 candidatos foram aprovados no concurso, realizado em 2024, os quais deverão tomar posse até julho de 2026. “Nossa missão é oferecer o melhor serviço público, e isso passa pelo concurso público e pelos novos servidores”, afirmou Amélio Cayres.

Ao dar as boas-vindas e parabenizar os novos funcionários, o presidente da Aleto lembrou a disposição da Diretora da Casa, juntamente com apoio de todos os demais parlamentares, em realizar o processo para efetivar novos servidores após um período de quase 20 anos sem concurso público.

Os deputados Júnior Geo (PSDB) e Moisemar Marinho (PSB) também deram boas-vindas aos empossados e reconheceram o esforço do presidente pela realização da seleção. O ato também contou com a presença do diretor da Escola do Legislativo, Júlio da Silva, que está coordenando as ações de recepção dos novos concursados.

Dentre os empossados, os presentes destacaram o caso da servidora Lila Ayres, ex-servidora efetiva do Executivo cedida há anos para o Legislativo Estadual. Lila foi a única servidora que já trabalhava na Aleto aprovada no certame.

Depoimento

Ao falar em nome dos empossados, o jornalista Rodrigo Martins disse que o primeiro sentimento é de gratidão e que entre os objetivos de entrar no serviço público está a estabilidade na carreira. No entanto, destacou que durante as visitas às dependências da Aleto perceberam que a Casa oferece, além de estabilidade, um ambiente de acolhimento.

“Chegar aqui e descobrir muito mais que a expectativa inicial, esse ambiente de trabalho, essa estrutura que a Casa oferece, principalmente esse clima de pessoas que se orgulham de fazer parte desse trabalho, é gratificante”, disse.

“Agradeço ao presidente e a comissão organizadora, pois particularmente nem esperava que fosse ter um concurso da Assembleia, e quando vi o edital publicado foi uma alegria, por ser uma boa oportunidade para se trabalhar”, concluiu.

Convocações

Dos 107 aprovados, 40 já foram chamados por meio dos Decretos nº 636 e nº 367, assinados em 26 de fevereiro, sendo 28 de ampla concorrência, oito cotas para pessoas negras e quatro para pessoas com deficiência.

Entre os cargos preenchidos estão:

– 14 técnicos legislativos (assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, segurança no trabalho e tradução em Libras);

– 5 servidores de polícia e segurança II;

– 19 analistas legislativos (Auditoria, Contabilidade, Direito, TI, Jornalismo, Medicina e Psicologia);

– 2 procuradores jurídicos.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui