Início Cidades Em Palmas, MPTO instaura procedimento para investigar cumprimento da reserva de vagas...

Em Palmas, MPTO instaura procedimento para investigar cumprimento da reserva de vagas de estacionamento preferenciais

Pontos incluem logradouros públicos, escolas, hospitais, centros de compras, supermercados, aeroporto, rodoviária e órgãos públicos

0
Foto: Ascom/MPTO

Em razão de denúncias feitas ao Ministério Público do Tocantins (MPTO), a 15ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou, nessa quarta-feira, 23, procedimento administrativo para acompanhar, fiscalizar e promover a efetivação da política de acessibilidade nas vagas de estacionamento em locais públicos e privados de uso coletivo em Palmas. A iniciativa busca garantir a correta utilização de áreas reservadas a gestantes, lactantes e pessoas idosas, com deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a exigência de cartão de identificação a ser fixado nos veículos. 

No procedimento, o promotor Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira estabeleceu o prazo de 30 dias para a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade da capital informarem as providências adotadas para delimitação, sinalização vertical e horizontal, identificação e fiscalização das vagas de estacionamento reservadas. Os pontos incluem logradouros públicos, escolas, hospitais, centros de compras, supermercados, aeroporto, rodoviária e órgãos públicos.

No prazo previsto, secretaria e agência terão de encaminhar ao órgão ministerial o cronograma de atividades planejadas para fiscalização e aplicação de sanções administrativas previstas em caso de ocupação irregular das áreas reservadas. A estrutura disponível de agentes de trânsito e o quantitativo de vagas existentes, planos de expansão e metas para ampliação de acessibilidade também terão de ser informados. Ainda foram requeridas informações sobre campanhas educativas realizadas ou previstas para conscientização da população sobre o uso correto dos espaços de estacionamento preferenciais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile