Início sem categoria Governo do Tocantins abre espaço para concurso da Saúde com ampliação da...

Governo do Tocantins abre espaço para concurso da Saúde com ampliação da estrutura para cerca de 5 mil servidores

0

Alteração no PCCR da Pasta foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/TO), desta sexta-feira, 11, e ampliou de 10.229 para 15.219 o número de servidores da Saúde, um aumento de 4.990 vagas, que devem ser utilizadas no novo certame

O Governo do Tocantins publicou, na sexta-feira, 11, no Diário Oficial do Estado (DOE/TO), nº 6.795, a Lei nº 4.652, que altera a Lei nº 2.670, de 19 de dezembro de 2012, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Quadro da Saúde do Poder Executivo, e adota outras providências. Pela nova estrutura, a Pasta poderá contar com até 15.219 servidores.

“Este é um importante passo para prosseguirmos com a realização do concurso do quadro da Saúde, que é um anseio da população e uma necessidade da gestão, dada a demanda existente. As alterações são fundamentadas em estudos técnicos realizados pelas equipes da Saúde e da Administração”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

A nova lei traz a ampliação de vagas nos 31 cargos que já existiam no PCCR da Saúde e cria três novos cargos: Médico com Registro de Qualificação de Especialista (RQE), Enfermeiro Obstetra e Perfusionista, com isto a Saúde passa a contar com 34 categorias de profissionais para o concurso. Estão sendo ampliadas 4.990 vagas, um aumento de 49% em relação as 10.229 que existiam.

“Para os cargos de médicos com RQE, as jornadas de trabalho poderão ser de vinte, quarenta ou sessenta horas semanais, com vencimentos pagos proporcionalmente à carga de trabalho. A quantidade e especialidades serão especificadas no edital do concurso, conforme as necessidades da rede pública de saúde”, explicou o titular da Secretaria de Estado da Saúde, Carlos Felinto.

Segundo o secretário de Estado da Administração Paulo César Benfica, “com a publicação da Lei, a comissão organizadora do concurso vai ratificar o quantitativo de vagas, em observância às necessidades da SES/TO [Secretaria de Estado da Saúde] e lançar o edital, para contratação da banca que fará certame”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile