Início Esporte Palmas sediará evento esportivo internacional de vôlei adaptado à melhor idade; evento...

Palmas sediará evento esportivo internacional de vôlei adaptado à melhor idade; evento ocorrerá de 9 a 13 julho deste ano

Anúncio da cidade-sede foi feito nessa quinta-feira, 10, pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado à Melhor Idade

0
Evento reunirá, em Palmas, 1,2 mil atletas provenientes do Brasil e exterior - Foto: Adiel Ponte/Governo do Tocantins

A capital Palmas será a sede do evento esportivo internacional Superliga das Américas, realizado de 9 a 13 julho, pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado à Melhor Idade (CBVA), em conjunto com a Associação Palmas Convention & Visitors Bureau. O anúncio da cidade-sede foi divulgado nessa quinta-feira, 10. A escolha de Palmas é resultado direto dos esforços do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), no fomento e no incentivo à realização de grandes eventos esportivos no estado.

Palmas receberá cerca de 1,2 mil atletas de diversas categorias masculinas e femininas, com idades a partir dos 45 anos até os 78+, oriundos de vários estados brasileiros e de países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru, que já confirmaram participação. A organização ainda aguarda a confirmação de delegações do México, Estados Unidos e Colômbia.

Para o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, é estratégico atrair eventos internacionais que geram fluxo turístico, alinhando-se às metas do Plano Plurianual (PPA) do Governo do Tocantins. “Um evento dessa natureza internacional, além de incentivar as pessoas, nessa faixa etária, para a prática do esporte, favorece também o turismo do Tocantins, fomentando a economia local. O governador Wanderlei Barbosa se empenhou para que este evento fosse realizado aqui, entendendo que o retorno para o estado será positivo para divulgar nosso potencial turístico”, afirmou.

O presidente da Associação Palmas Convention & Visitors Bureau e do Conselho de Turismo da Fecomércio, Marcelo Perim, também destacou os atrativos da região. “Esses fatores tornam a nossa região extremamente atrativa para a realização de eventos nacionais e internacionais, o que contribui diretamente para o aumento do fluxo turístico e a geração de renda para a nossa população”, frisa.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, ressalta a importância do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. “Estamos muito felizes com a confirmação deste evento internacional em Palmas. O vôlei adaptado mostra que o esporte é para todas as idades e, ao mesmo tempo em que promove saúde e bem-estar, também impulsiona nossa economia e valoriza nossos espaços esportivos. É um exemplo do compromisso do Governo com políticas públicas que alcançam todas as gerações”, afirma.

Resultado Positivo

O Tocantins já havia sido palco da 5ª Final Nacional de Vôlei Adaptado à Melhor Idade, realizada entre os dias 22 e 26 de janeiro, que também reuniu cerca de 1,2 mil atletas com mais de 45 anos, vindos de diversos estados brasileiros. As partidas ocorreram na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e no Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, promovendo integração, bem-estar e valorização da longevidade ativa.

A parceria entre o poder público e as instituições organizadoras para a atração de eventos esportivos que movimentam o turismo e o comércio reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a promoção da qualidade de vida e a consolidação do Estado como referência nacional em eventos esportivos de grande porte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile