No último domingo,dia 6, a comunidade de Gongomé, povoado localizado no município de Itaberaí (GO), berço do saudoso jornalista Salomão Wenceslau, viveu um dia festivo em prol da revitalização da Escola Céu Aberto, projeto idealizado por ele e inaugurado em 2013. Foram anos de trabalho e dedicação para tornar esse sonho realidade.
Naquela ocasião, mais de duas mil mudas de árvores nativas do cerrado foram plantadas, catalogadas e identificadas com os nomes científico e popular, para incentivar e conscientizar crianças e estudantes da região sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Infelizmente o projeto foi interrompido em virtude do falecimento de Salomão, cinco dias após a inauguração da escola.
Programação

As festividades tiveram início com um farto café da manhã, para os participantes da 1ª Caminhada Ecológica do povoado de Gongomé, com percursos de 4 km e 16 km pela zona rural, indo até o povoado do Retiro, onde se juntaram a comunidade e os estudantes local, voltando para o Gongome, ponto alto das festividades pela revitalização da Escola Céu aberto, realizando o plantio de mudas frutíferas e árvores do cerrado.
Ainda fez parte das festividades, um torneio de futebol envolvendo as equipes da região, além de outras atividades esportivas, seguidas de um delicioso e farto almoço, encerrando as festividades.
O movimento foi encabeçado pela família de Salomão, com apoio da comunidade e dos grupos de trilhas e caminhadas de Goiás, com o objetivo inicial de revitalizar as nascentes do Rio das Pedras com a limpeza e o plantio de mudas.