- Publicidade -
InícioSaúdeEvento do Dia Mundial de Saúde leva consultas e vacinação a moradores...

Evento do Dia Mundial de Saúde leva consultas e vacinação a moradores do Aureny I neste domingo, 6

Iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura de Palmas vai levar atendimentos de saúde, palestra e atividades lúdicas

Consultas médicas, vacinação, palestras, atividades lúdicas e apresentações culturais para crianças e famílias serão oferecidas no Aureny I neste domingo, 6 de abril, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado dia 7 de abril. Com o tema “A Importância da Saúde na Infância”, o evento é promovido pela Nova Acrópole e pela Unidos Por um Mundo Melhor (UPMM), com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) e da Secretaria Municipal da Saúde (Semus). A sede da UPMM será o local do evento, que é gratuito e aberto ao público.

O secretário de Igualdade Racial e Direitos Humanos de Palmas, Eduardo Azevedo, destacou a relevância do evento. “Nossa secretaria está comprometida em viabilizar projetos que tragam benefícios à comunidade”. Já para a psicóloga e superintendente de Integração, Governança e Padronização na Saúde da Semus, Lauriane Moreira, a iniciativa reforça a inclusão e o acesso aos serviços públicos de saúde. “O cuidado com a saúde infantil é essencial, e a Semus estará presente para garantir a atualização da caderneta de vacinação e incentivar o acompanhamento médico desde cedo. Nosso objetivo é aproximar as famílias dos serviços de saúde e incentivar o cuidado contínuo nas Unidades de Saúde da Família”, explicou.

Ana Paula Leobas Maracaípe, voluntária da instituição Nova Acrópole, lembrou que o Dia Mundial da Saúde é uma data reconhecida pela Unesco e destacou que a saúde é um direito fundamental. “Essa parceria é essencial para levar serviços básicos à comunidade e promover o bem-estar das famílias”, afirmou.

Sobre a UPMM
A Unidos Por um Mundo Melhor (UPMM) é um projeto social e cultural, sem vínculo político ou religioso, formado por jovens da periferia para atuar em suas comunidades. A iniciativa atende cerca de 1.400 crianças, 600 famílias e sete comunidades, promovendo ações como doação de roupas e calçados, inserção no mercado de trabalho e cursos profissionalizantes. Entre seus eventos estão “Ecos da Juventude” e “Cultura MP”, além de oficinas sobre saúde mental e acesso a políticas públicas.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui