
A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Habitação e da Mulher (Semashm), em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou na tarde desta sexta-feira, 28, a aula inaugural do projeto Mulheres Mil. O evento, realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), marca o início da capacitação de 70 mulheres por meio de cursos de qualificação profissional.
Este, que é o 3º ciclo do projeto, oferecerá cursos de salgadeira, manicure e pedicure, às terças e quintas-feiras, no período da tarde. As aulas serão ministradas no CCI, no Setor Pouso Alegre, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Acolher, no setor Vila Regina.
A secretária de Assistência Social, de Habitação e da Mulher, Thais Helena Lima Andrade, ressalta a importância da capacitação. “A qualificação profissional é essencial seja para o aperfeiçoamento da atividade ou para a inserção no mercado de trabalho e pode transformar a vida financeira de uma família. A gestão municipal não tem medido esforços para proporcionar a inclusão social e oportunizar melhores condições de vida à comunidade e a educação e a capacitação, sem dúvida, é o caminho”.
O Mulheres Mil é um programa do Governo Federal, executado pelo IFTO que conta com a parceria do Governo de Paraíso. O projeto foi idealizado para fortalecer o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes, com o objetivo de abrir novas portas para o mercado de trabalho e promover a autonomia das mulheres.