Início Cidades Aula inaugural marca início do Mulheres Mil, em Paraíso do Tocantins

Aula inaugural marca início do Mulheres Mil, em Paraíso do Tocantins

Projeto capacitará 70 mulheres por meio de cursos de qualificação profissional nas áreas de salgadeira, manicure e pedicure

0
O Mulheres Mil é um programa do Governo Federal, executado pelo IFTO em parceria como a prefeitura de Paraíso. Foto: Davi Andrade Melo

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Habitação e da Mulher (Semashm), em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizou na tarde desta sexta-feira, 28, a aula inaugural do projeto Mulheres Mil. O evento, realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), marca o início da capacitação de 70 mulheres por meio de cursos de qualificação profissional.

Este, que é o 3º ciclo do projeto, oferecerá cursos de salgadeira, manicure e pedicure, às terças e quintas-feiras, no período da tarde. As aulas serão ministradas no CCI, no Setor Pouso Alegre, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Acolher, no setor Vila Regina.

A secretária de Assistência Social, de Habitação e da Mulher, Thais Helena Lima Andrade, ressalta a importância da capacitação. “A qualificação profissional é essencial seja para o aperfeiçoamento da atividade ou para a inserção no mercado de trabalho e pode transformar a vida financeira de uma família. A gestão municipal não tem medido esforços para proporcionar a inclusão social e oportunizar melhores condições de vida à comunidade e a educação e a capacitação, sem dúvida, é o caminho”.      

O Mulheres Mil é um programa do Governo Federal, executado pelo IFTO que conta com a parceria do Governo de Paraíso. O projeto foi idealizado para fortalecer o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes, com o objetivo de abrir novas portas para o mercado de trabalho e promover a autonomia das mulheres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile