
Para alinhar o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira, a secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, reuniu-se nessa terça-feira, 25, com a secretária da Mulher, Solange Duailibe, a secretária Estadual da Mulher, Berenice Barbosa, e representantes dos órgãos que irão integrar os serviços da unidade. A Casa será inaugurada nesta sexta-feira, 28, a partir das 9h30.
“A Casa da Mulher tem a meta de oferecer um atendimento humanizado e integrado a mulheres em situação de violência, funcionando 24 horas. É gratificante ver a união de todas essas instituições por um mesmo objetivo: amparar as vítimas de forma ágil e eficiente”, destacou Polyanna Siqueira.
A secretária Estadual da Mulher, Berenice Barbosa, ressaltou que “o funcionamento da Casa da Mulher é um marco histórico para as mulheres palmenses e tocantinenses”. Já a secretária municipal da Mulher, Solange Duailibe, enfatizou “o comprometimento de cada órgão presente na reunião com a proteção e acolhimento das vítimas de violência”.
O encontro ocorreu no Palácio Araguaia e contou com a presença de representantes da Defensoria Pública Estadual (DPE), Ministério Público Estadual (MPTO), Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e órgãos da gestão municipal, como a Zeladoria Urbana, Secretaria de Comunicação e Gabinete do Prefeito.
Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher Brasileira integra o Programa Mulher Viver sem Violência e atua como porta de entrada para serviços especializados no enfrentamento à violência contra a mulher. A unidade promove um atendimento humanizado e integrado, reunindo diferentes órgãos da rede de proteção.
O espaço também oferecerá serviços de orientação, encaminhamento para programas de auxílio e inserção no mercado de trabalho, além de suporte na área da saúde e assistência social para mulheres vítimas de violência.