
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), acompanhado de 16 deputados estaduais, assinou nesta quarta-feira, 26, os Decretos nº 636 e nº 367 com a nomeação de 40 novos servidores aprovados no concurso público da Casa, sendo 28 de ampla concorrência, oito na cota de pessoas negras e quatro na cota de pessoas com deficiência. Os decretos de nomeação serão publicados na próxima edição do Diário Oficial Eletrônica da Aleto.
Foram nomeados 14 técnicos legislativos das áreas de assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, técnica em áudio, técnica em segurança no trabalho e tradução e interpretação de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Também foram nomeados cinco servidores da carreira de polícia e segurança II.
Da carreira de analista legislativo, foram nomeados 19 novos servidores, nas áreas de auditoria e controle interno, ciências contábeis, direito, análise de sistema, análise de suporte em informática, suporte técnico em informática, desenvolvimento de sistema, jornalismo, medicina, psicologia e relações públicas. E na Procuradoria Jurídica da Aleto foram nomeados dois novos procuradores.
Amélio Cayres desejou sucesso aos primeiros nomeados do concurso público da Assembleia, que teve, ao todo, 107 aprovados. “Trabalhar nesta Casa de Leis é um sonho para muitas pessoas, e entrar aqui por meio de um concurso público que foi muito bem avaliado, feito de forma transparente pela FGV [Fundação Getúlio Vargas] é melhor ainda. Quero agradecer a todos envolvidos neste certame e desejar sucesso aos novos servidores. Que venham fazer essa prestação de serviços que tem grande relevância para toda sociedade tocantinense”, declarou.
Estiveram presentes no ato de assinatura dos decretos, diversos servidores de carreira, coordenadores e diretores da Aleto, além dos deputados Cleiton Cardoso (Republicanos), Eduardo do Dertins (Cidadania), Eduardo Fortes (PSD), Eduardo Mantoan (PSDB), Gipão (PL), Gutierres Torquato (PDT), Jorge Frederico (Republicanos), Luciano Oliveira (PSD), Marcus Marcelo (PL), Moisemar Marinho (PSB), Olyntho Neto (Republicanos), Professora Janad Valcari (PL), Professor Júnior Geo (PSDB), Vanda Monteiro (UB), Vilmar de Oliveira (Solidariedade) e Wiston Gomes (PSD).
Prazos
O diretor de Pessoal da Aleto, Regismarques Camarço, lembrou que a relação de documentos, certidões, declarações e exames já foi publicada no DOE da Aleto e também está disponível no site oficial da Instituição.
De acordo com ele, a partir da publicação dos decretos os servidores nomeados têm o prazo de até 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para entrar em exercício. Caso tenha necessidade, o servidor poderá protocolar documento solicitando a dilação do prazo de posse por mais 30 dias.