Início Tocantins Segurança Pública e Adapec firmam cooperação para compartilhamento de informações

Segurança Pública e Adapec firmam cooperação para compartilhamento de informações

Cooperação visa agilizar processos investigativos e garantir maior sigilo no exercício das funções

0
Encontro ocorreu na sede da Adapec nesta segunda-feira, 17 - Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) e a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) assinaram, nesta segunda-feira, 17, um termo de cooperação para o compartilhamento de informações sobre o Sistema de Cadastro e Movimentação de Bovinos. A reunião, realizada na sede da Adapec, contou com a presença do secretário da SSP/TO, Bruno Azevedo, do presidente da Adapec, Paulo Lima, do delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira e da equipe técnica das pastas. 

O acordo permitirá que a SSP/TO tenha acesso aos dados do sistema, mediante autorização, com o objetivo de agilizar processos investigativos e garantir maior sigilo no exercício das funções. Além disso, foi debatido a possibilidade de uma futura parceria entre as instituições para a emissão de carteiras funcionais dos servidores da Adapec.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a defesa agropecuária no Estado. “A junção de esforços entre as instituições garante mais segurança ao setor produtivo, permitindo ações mais rápidas e eficazes no combate a irregularidades. Essa troca de informações dinamiza o trabalho de fiscalização e proteção da nossa agropecuária”, afirmou.

O secretário da SSP/TO reforçou o compromisso da pasta com a segurança do setor agropecuário. “Estamos sempre abertos a novas parcerias e reforçamos nosso empenho em apoiar a Adapec nas demandas que envolvem a segurança no campo. O compartilhamento de informações é um passo fundamental para garantir mais eficiência e agilidade nas ações conjuntas”, declarou.

Nos próximos encontros, as instituições devem avançar nas tratativas sobre a emissão das carteiras funcionais e no desenvolvimento de ações voltadas à segurança do agronegócio no Tocantins.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile