Início Política Mudar a UFT: grupo de George França se reúne e alinha estratégia...

Mudar a UFT: grupo de George França se reúne e alinha estratégia para a disputa

Alunos, professores e técnicos de três Campi debatem necessidades da universidade; estrutura física, ausência de protagonismo e fortalecimento da extensão estão entre as pautas

0
Foto: Divulgação

Realizado na noite dessa quinta-feira, encontro de parte do grupo de apoio à pré-candidatura do professor George França a reitor da UFT (Universidade Federal do Tocantins) reuniu alunos, técnicos e professores de três campi – Arraias, Porto Nacional e Palmas. 

A reunião, que serviu para definição de estratégias e construção do plano de gestão, teve várias pautas específicas, mas alguns temas são unânimes e precisam ser enfrentados rapidamente.

“Não é possível uma universidade do tamanho da nossa não ter um espaço adequado para fazer esporte. Até hoje não temos um ginásio e nem sequer uma quadra poliesportiva. O esporte caminha junto com a educação, mas para isso precisamos de uma gestão que entenda o problema e trabalhe para resolver. Estamos com George França, pois entendemos que precisamos de mudanças profundas e rápidas”, destacou o estudante de Informática Arthur Vinícius, responsável pela Atlética Cibernética que reúne quase 30 pessoas.

Outra dificuldade apontada por ele é em relação a qualidade dos equipamentos de aula, como laboratórios e computadores. “Precisamos avançar muito nisso. A situação atual prejudica o aprendizado”, pontuou.

Segundo George França, a sua eventual futura gestão vai ter um departamento permanente para cuidar da estrutura física de todos os campi, além de disponibilizar orçamento para manutenção permanente. “A UFT não pode ter cercas quebradas, falta de iluminação, paredes se deteriorando por meses. Isso vai mudar”, finalizou o pré-candidato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile