Início Economia Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins

Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado

0
Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa assinou Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) que visa isentar os criadores de peixe em cativeiro do pagamento do imposto. Com o Decreto, ficam isentos da tributação as operações internas e interestaduais de pescados criados no Tocantins, sejam frescos, resfriados ou congelados, bem como, suas carnes e partes in natura. 

Wanderlei destacou que essa Lei é importante para impulsionar o setor, que vem experimentando um crescimento significativo no Estado, mas precisa desse benefício para crescer ainda mais, gerar emprego e, automaticamente, o desenvolvimento da piscicultura e do Tocantins. “Essa Lei vai permitir que aqueles que criam peixe em cativeiro possam comercializar sem imposto. É mais um incentivo do nosso Governo para crescer essa vertente e melhorar a vida dos tocantinenses”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile