Início Agronegócio Em primeira ação, Projeto Produtivo do Município de Palmas atende produtores do...

Em primeira ação, Projeto Produtivo do Município de Palmas atende produtores do Taquari

O projeto atenderá produtores da região do Taquari, da Vila Agrotins e do Ribeirão Taquaruçu.

0
Secretário Major Negreiros explicou aos produtores como funciona o Projeto. Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Cerca de 30 pequenos produtores rurais se reuniram na tarde dessa terça-feira, 14, na sede da Associação Pró- Taquari II, para se cadastrarem no Projeto Produtivo da Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior. O projeto atenderá produtores da região do Taquari, da Vila Agrotins e do Ribeirão Taquaruçu.

Após o cadastramento os produtores serão atendidos com serviços de gradagem e orientação técnica para que possam realizar o plantio de diversas culturas da região, como milho, mandioca, feijão, aproveitando o limite da janela de plantio do setor. A janela refere-se ao período de tempo em que as condições climáticas e do solo são adequadas para a plantação e o desenvolvimento das culturas.

A produtora rural, Marly Rosa Sousa Lucio, foi uma das primeiras a preencher o cadastro do Projeto Produtivo e estava ansiosa para começar sua lavoura. “Esse projeto é muito bom, pois se formos pagar a hora de trator particular, fica muito caro e com essa ajuda vou poder fazer o meu plantio de milho e feijão”, disse.

A presidente da Associação Pró-Taquari II, Maria de Lourdes Pereira da Silva, elogiou a iniciativa da gestão em atender a demanda dos produtores em tempo hábil. “Serão mais de trezentas famílias atendidas que estão aguardando para fazer o plantio de suas culturas”, disse.

Maquinários

Em sua fala, o secretário da pasta, Major Negreiros, disse que a meta é atender a todos os produtores, ainda dentro da janela de plantio, com o fornecimento de dez tratores que vão atuar em três frentes de serviços. Negreiros destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento do setor produtivo, com investimentos em mecanização agrícola, assistência técnica e serviços de extensão rural. “A nossa expectativa é atender cerca de mil produtores com diversos projetos, a exemplo do projeto bacia leiteira, fornecimento de calcário, piscicultura, horticultura, manutenção de estradas vicinais, melhoramento genético, programa de aquisição de alimentos, dentre outros”, disse. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile