Início Geral Judiciário tocantinense integra sistema Eproc à plataforma .gov.br

Judiciário tocantinense integra sistema Eproc à plataforma .gov.br

Desde a última sexta-feira, 10, quem usa o Eproc no Tocantins também vai poder acessar o sistema com login e validação por meio da plataforma .gov.br

0
Crédito: TJTO

Em complemento às medidas adotadas pelo Judiciário tocantinense para atender as diretrizes estabelecidas na Meta 11 do Plano de Gestão biênio 2023/2025 do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF), junto à Diretoria Judiciária (DIJUD), anunciam a implementação de mais um novo mecanismo de otimização e segurança no acesso ao sistema Eproc.

Dede sexta-feira, 10, quem usa o Eproc no Tocantins também vai poder acessar o sistema com login e validação por meio da plataforma .gov.br, site oficial do governo brasileiro que reúne serviços e informações públicas em um só lugar, além de garantir maior segurança de dados e informações dos(as) cidadãos(ãs).

Praticidade

A plataforma oferece, entre os protocolos de segurança, certificado digital e criptografia na comunicação com o usuário, o que impede que terceiros acessem ou interceptem dados e informações. Na prática, de acordo com o chefe da Divisão de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF), o servidor Ângelo Stacciarini, a junção Eproc/.gov.br vai exercer extrema utilidade em situações corriqueiras do dia a dia de quem acessa.

“Vamos supor que um advogado esqueceu sua senha do Eproc, porque tem muito tempo que ele não acessa. A partir de agora ele não vai mais precisar recuperar sua senha. Ele pode acessar o sistema pelo .gov.br, utilizando o próprio CPF”, explica.

Proteção de Dados

A plataforma .gov.br ainda dispõe de outros níveis de segurança em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo que as informações pessoais dos usuários só sejam utilizadas para os fins permitidos por lei. Os serviços incluem: senha forte; verificação em duas etapas (por SMS ou aplicativo); uso de certificado digital ou biometria facial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile