Em cerimônia solene realizada nesta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pelo Sistema Próprio de Ensino da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO). A honraria reconhece suas significativas contribuições para a educação e cultura, especialmente no desenvolvimento e aprimoramento profissional dos policiais militares do Tocantins e demais agentes de segurança do Estado.
O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, incluindo representantes de instituições de ensino superior, órgãos de segurança pública e do Poder Legislativo. Entre os presentes, estavam o tenente-coronel QOPM Wellder Messias Cavalcante, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO, e o coronel Márcio Antônio de Barbosa Mendonça, comandante-geral da PMTO. O corpo acadêmico foi representado pelos reitores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do Centro Universitário (Unitop) e da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Prestigiaram também a solenidade o superintendente Regional da Polícia Federal no Tocantins (PF-TO), o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Tocantins, a diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura (Esmat), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.
A cerimônia teve início com a homenagem aos veteranos da Polícia Militar do Estado Tocantins, seguida pela apresentação dos novos membros do Conselho Superior de Ensino da PMTO. Na sequência, foram entregues os diplomas de mestres e doutores aos policiais militares, culminando com a outorga do título de Doutor Honoris Causa.