Famílias de menor renda de todos os municípios de Tocantins podem fazer o agendamento para a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, que já instalou mais de 4,4 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país.
Cidades como Angico, Araguaçu, Campos Lindos, Dueré, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Peixe, Ponte Alta do Bom Jesus e Sandolândia 978 famílias ainda têm direito a solicitar o benefício. Para isso, é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional funcionando em casa. Em todo o Estado, a previsão é atender em torno de 88 mil famílias.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a troca pelo modelo digital não conseguirá mais assistir à TV.
Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
A nova parabólica digital traz muitas vantagens: oferece melhor qualidade de imagem e de som e traz mais de 80 canais, todos gratuitos, com programação regional.
“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, alerta o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. “Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a substituição é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado”.
Mais de 900 famílias no Tocantins ainda podem solicitar a nova parabólica digital
Siga Antenado é responsável pela instalação do kit gratuito na casa de famílias inscritas no CadÚnico que assistem à TV pela parabólica tradicional