Início Saúde Hospital Regional de Araguaína realiza mais de 600 mil atendimentos em 2024 

Hospital Regional de Araguaína realiza mais de 600 mil atendimentos em 2024 

O número representa um aumento de 50% na produção da unidade, que realizou 400 mil acolhimentos em 2023

0
Atendimentos foram realizados no HRA e seus anexos - Foto: Divulgação SES-TO

Como resultado das ações estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), o Hospital Regional de Araguaína (HRA) fecha 2024 com mais de 600 mil atendimentos, um aumento de 50% no número de atendimentos, em comparação com 2023, quando houveram mais de 400 mil. O número compreende consultas, cirurgias, exames e outros procedimentos.

 “É expressivo o aumento na quantidade de serviços ofertados aos usuários Sistema Único de Saúde no último ano. Foram quase 700 mil usuários beneficiados e um ano de muito aprendizado. As equipes do HRA têm buscado a qualidade no atendimento e temos recebido da Secretaria as instalações de novos equipamentos, recursos humanos e atendimentos em tempo hábil” destacou a diretora-geral do HRA, Cristiane Uchoa.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, “os números expressivos alcançados pelo HRA demonstram a dedicação e o empenho das equipes da unidade, a quem agradecemos. Durante todo o ano trabalhamos para manter as unidades abastecidas e conseguimos levar mais tecnologias que deram celeridade aos processos de trabalho e ampliaram a capacidade de oferta. Isso é mais pessoas acolhidas próximas de suas residências, como nos determina o governador Wanderlei Barbosa”.

 “Sabemos que é grande a demanda, mas esse número significativo é fruto de vários fatores, incluindo eficientes serviços prestados, agradecemos todos os envolvidos”, disse a coordenadora do Escritório de Qualidade, Patrícia Câmera. 

Os atendimentos foram: de urgência e emergência, 146. 774; serviços auxiliares de diagnóstico, 528.377; internações 11.032; serviços anestésicos 7.330; procedimentos cirúrgicos 6.666. Os atendimentos foram realizados no HRA e seus anexos como a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), Casa de Apoio Glória Moraes e Ambulatório de especialidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile