O Governo do Tocantins realiza chamamento público para contratação temporária de médicos especialistas nas áreas de ginecologia obstetrícia, pediatria, neurocirurgia e urologia, para atuação nas unidades hospitalares geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
A Portaria Nº 540/2024/SES/SGPES/DGP/GGP foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) nº 6.722, na sexta-feira, 20, visando a criação do banco de dados de médicos com Registro de Qualificação de Especialista (RQE), condicionado à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da SES-TO.
“Este é mais um chamamento que fazemos com foco na assistência continuada da população usuária do Sistema Único de Saúde, para que todas as nossas unidades tenham em tempo oportuno, as avaliações necessárias aos quadros clínicos dos pacientes e a garantia da rápida recuperação. Através destas portarias já contratamos mais de 60 especialistas este ano e seguimos em busca de mais profissionais”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.
Os profissionais farão jus ao recebimento de indenização por insalubridade, que pode ser de 8%, 10% ou 12%, e adicional noturno, conforme as regras estabelecidas nas legislações vigentes. Os salários variam entre R$ 7.499,70 e R$ 22.499,40, conforme as horas trabalhadas.
A ação visa assegurar a prestação dos serviços públicos, quanto ao atendimento às necessidades de saúde da população. Os interessados devem encaminhar currículo profissional e demais documentos comprobatórios ao exercício da função no e-mail: sestochamamento@gmail.com