Início Geral Presidente do TJTO recebe maior honraria do Judiciário amazonense

Presidente do TJTO recebe maior honraria do Judiciário amazonense

A condecoração foi destinada a 54 personalidades, entre os graus “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito”

0
A Sessão Solene foi no auditório do prédio anexo da sede da Corte de Justiça amazonense - Foto: Rondinelli Ribeiro

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, recebeu nessa quinta-feira, 19, a “Medalha da Ordem do Mérito Judiciário – Grau Grande Mérito”, a mais elevada distinção honrosa do Poder Judiciário do Estado do Amazonas. A Sessão Solene foi no auditório do prédio anexo da sede da Corte de Justiça amazonense. 

A Medalha é destinada a personalidades que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, bem como se distinguiram pela notoriedade do saber jurídico, produtividade e pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Amazonas. Neste ano, a condecoração foi destinada a 54 personalidades, entre os graus “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito”.

“Recebo com alegria esta Medalha do Judiciário amazonense. São 35 anos dedicados à magistratura e tenho cumprido essa missão com muita devoção porque sabemos que a Justiça é, muitas vezes, a última esperança do cidadão, cidadã, por isso, não podemos falhar. Homenagens como essa nos mostram que, apesar das dificuldades, trilhamos e continuamos a caminhar pelo caminho certo”, disse a desembargadora Etelvina.

A comenda

A “Ordem do Mérito Judiciário” foi instituída por intermédio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e disciplinada em Regulamento próprio, com a finalidade de homenagear chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados; ministros; desembargadores, juízes dos Tribunais, procuradores de Justiça, juristas eminentes, servidores e serventuários de Justiça; entre outras personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, bem como se distinguiram pela notoriedade do saber jurídico, produtividade e pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Amazonas.

A Ordem é administrada por um Conselho composto de cinco desembargadores, sendo membros natos da Ordem no Grau de “Grande Mérito”: presidente da Corte, vice-presidente e o corregedor-geral de Justiça. Os demais, são eleitos pelo Tribunal de Justiça, de dois em dois anos, para um mandato de igual tempo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile