Início Tocantins Eduardo Siqueira é diplomado prefeito de Palmas

Eduardo Siqueira é diplomado prefeito de Palmas

Eduardo Siqueira Campos preparou seu discurso de diplomação com mensagens diretas, mas repleto de recados subliminares

0

A cerimônia de diplomação dos eleitos em um pleito municipal costuma ser um evento de praxe, sem muitos rapapés ou atrações adicionais. Mas, a diplomação de Eduardo Siqueira Campos para o seu segundo mandato como prefeito de Palmas, como não poderia deixar de ser pelo folclore político tocantinense, entra para a história.

Primeiro por ser a diplomação do primeiro prefeito eleito em um segundo turno na Capital do Tocantins, que chegou a mais de 200 mil eleitores. Segundo, por ser a diplomação de um candidato que entrou na disputa desacreditado, com uma estrutura mínima de campanha e o menor tempo no Horário Eleitoral Obrigatório de Rádio e TV e conseguiu desmentir todas as pesquisas de intenção de voto. E terceiro por ser Eduardo quem é, filho do criador do estado do Tocantins e idealizador de Palmas, o saudoso José Wilson Siqueira Campos e da saudosa ex-primeira-dama do Estado, Dona Aureny Siqueira Campos, nomes que foram quase um mantra em sua campanha e que despertaram nos palmenses a sensação de pertencimento e gratidão.

Os presentes ao auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, com destaque, o vice-governador Laurez Moreira (PDT); o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Tocantins, Deocleciano Gomes; a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), além de deputados estaduais e federais, ouviram um discurso com a emoção que marcou sua campanha e com a postura firme de quem evitou atritos, e ignorou agressões e denuncismo dos seus adversários na busca pelo voto.

Atitude e humildade

Eduardo Siqueira Campos preparou seu discurso de diplomação com mensagens diretas, mas repleto de recados subliminares, numa atitude de quem realmente planeja suas ações. Ressaltou que o que aconteceu na campanha não importa e, sim o que aconteceu nas urnas. Disse que nada o impedirá de buscar uma relação harmônica e colaborativa com o governador Wanderlei Barbosa e com a nova legislatura da Câmara Municipal, para que possa cumprir os seus compromissos de campanha e fazer Palmas assumir o seu papel de polo de desenvolvimento não só do Tocantins, mas de toda a Região Norte do País, e foi humilde o suficiente para afirmar que está fazendo uma peregrinação à Brasília, para buscar junto à bancada federal tocantinense, apoio e recursos para que possa tocar o seu governo que, sabe, enfrentará desafios econômicos para ter poder de investimento.

Por fim, Eduardo agradeceu à sua família pelo apoio, em nome da sua esposa, próxima primeira-dama de Palmas, Polyanna Siqueira Campos, que foi fator fundamental para a sua vitória, com um engajamento incansável na busca por votos; ao seu vice-prefeito, Pastor Carlos Eduardo Velozo, aos seus candidatos a vereador e à sua equipe de campanha, em nome da sua filha Gabriela, responsável pelo marketing de sua campanha e, como não poderia faltar, aos eleitores palmenses que souberam escolher a política da razão, do pé no chão, da experiência e do tostão, ao invés da política do milhão, da soberba e da autoafirmação.

Além de Eduardo Siqueira Campos e se vice, Pastor Eduardo Velozo, foram diplomados os 23 vereadores eleitos ou reeleitos para a próxima Legislatura: Marcio Reis, Folha, Karina Café, Carlos Amastha, Marilon Barbosa, Dr. Vinícius Pires, Marycats da Causa Animal, Marcos Júnior, Wilton do Zé Branquim, Joatan de Jesus, Thiago Borges, Josmundo, Professora Iolanda Castro, Delma Freitas, Juarez Rigol, Thamires do Coletivo Somos, Waldson da Agesp, Rubens Uchôa, Balaio, Débora Guedes, Walter Viana, Alex Mascarenhas e Dian Carlos, além dos primeiros e segundos suplentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile