Início Política Defensoria Pública reconhece parceria com Legislativo no Dia da Justiça

Defensoria Pública reconhece parceria com Legislativo no Dia da Justiça

O ato foi em solenidade realizada pela instituição, nessa quinta-feira, 12, alusiva ao Dia da Justiça, celebrado a cada 8 de dezembro

0
A solenidade foi prestigiada por autoridades estaduais - Foto: Koró Rocha

A parceria e a prática de legislar em prol de garantir justiça para os tocantinenses foram alguns dos argumentos que motivaram a Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) a homenagear os deputados estaduais.

O ato foi em solenidade realizada pela instituição, nessa quinta-feira, 12, alusiva ao Dia da Justiça, celebrado a cada 8 de dezembro.

A homenagem foi efetivada por meio de Certificado e Medalha, entregues pela defensora pública-geral, Estellamaris Postal, ao presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos).

Na solenidade, Estellamaris Postal agradeceu aos parceiros da instituição, durante o ano de 2024, e fez uma reflexão sobre o conceito e atos de Justiça. “O conceito de justiça não é estático. É como uma ponte que conecta direito à realidade”, comparou.

“E é uma honra poder estar sendo homenageado por essa instituição, representando o Poder Legislativo”, disse Amélio, acrescentando: “esse reconhecimento é fruto de uma parceria mantida pela Assembleia com a Defensoria Pública”.

Presentes

A solenidade foi prestigiada por autoridades estaduais, a exemplo do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, representando o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), além de representantes de outros poderes e defensores públicos do Estado.

Homenageados

Presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres de Almeida; presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; procurador-geral de Justiça, Luciano César Casaroti; presidente do Tribunal de Contas, conselheiro André Gonçalves; secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho; procuradora-geral do Estado, Irana de Sousa Coelho Aguiar; além dos defensores públicos admitidos no primeiro concurso da Defensoria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile