Início Segurança Pública Secretaria da Segurança Pública recebe visita técnica da Companhia de Operações Ambientais

Secretaria da Segurança Pública recebe visita técnica da Companhia de Operações Ambientais

0

Encontro integra uma programação de visitas aos estados que compõem a Amazônia Legal

Na manhã desta terça-feira, 3, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins recebeu a visita técnica da equipe e do coordenador da Companhia de Operações Ambientais (COA) da Força Nacional. O encontro integra uma programação de visitas aos estados que compõem a Amazônia Legal, com o objetivo de apresentar a estrutura e os eixos de atuação da COA, criada para fortalecer ações de segurança ambiental e apoio operacional.

Durante a reunião, a COA apresentou sua atuação diversificada, e destacou que suas ações vão além do policiamento ostensivo, abrangendo suporte à Polícia Judiciária, Corpo de Bombeiros e atividades periciais. “Hoje recebemos a COA, eles se colocaram à disposição do Tocantins para colaborar na elaboração de planos operacionais e apoiar operações específicas conforme a nossa necessidade”, explicou o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira.

Além disso, a visita reforçou a parceria da Força Nacional com os estados da Amazônia Legal, incluindo a oferta de cursos e treinamentos voltados para a capacitação de agentes da segurança pública e buscou alinhar estratégias com o Comitê Estratégico Estadual do Plano Amazônia, fortalecendo a integração entre as forças de segurança da região.

Participaram da reunião, o secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública, Reginaldo de Menezes Brito; o superintendente da Polícia Científica, Édson Almeida; o delegado responsável pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (DEMAG – Palmas), Rommel Rubens Rabelo; o delegado geral-adjunto da Polícia Civil, Jeter Aires; o corregedor-adjunto, Ibanez Aires Neto; a diretora de Inteligência da Polícia Civil, Luciana Midlej; o superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura; e o ouvidor da Segurança Pública, Nelson Tavares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile