- Publicidade -
spot_img
InícioSegurança PúblicaSecretaria da Segurança Pública recebe visita técnica da Companhia de Operações Ambientais

Secretaria da Segurança Pública recebe visita técnica da Companhia de Operações Ambientais

Encontro integra uma programação de visitas aos estados que compõem a Amazônia Legal

Na manhã desta terça-feira, 3, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins recebeu a visita técnica da equipe e do coordenador da Companhia de Operações Ambientais (COA) da Força Nacional. O encontro integra uma programação de visitas aos estados que compõem a Amazônia Legal, com o objetivo de apresentar a estrutura e os eixos de atuação da COA, criada para fortalecer ações de segurança ambiental e apoio operacional.

Durante a reunião, a COA apresentou sua atuação diversificada, e destacou que suas ações vão além do policiamento ostensivo, abrangendo suporte à Polícia Judiciária, Corpo de Bombeiros e atividades periciais. “Hoje recebemos a COA, eles se colocaram à disposição do Tocantins para colaborar na elaboração de planos operacionais e apoiar operações específicas conforme a nossa necessidade”, explicou o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira.

Além disso, a visita reforçou a parceria da Força Nacional com os estados da Amazônia Legal, incluindo a oferta de cursos e treinamentos voltados para a capacitação de agentes da segurança pública e buscou alinhar estratégias com o Comitê Estratégico Estadual do Plano Amazônia, fortalecendo a integração entre as forças de segurança da região.

Participaram da reunião, o secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública, Reginaldo de Menezes Brito; o superintendente da Polícia Científica, Édson Almeida; o delegado responsável pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (DEMAG – Palmas), Rommel Rubens Rabelo; o delegado geral-adjunto da Polícia Civil, Jeter Aires; o corregedor-adjunto, Ibanez Aires Neto; a diretora de Inteligência da Polícia Civil, Luciana Midlej; o superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura; e o ouvidor da Segurança Pública, Nelson Tavares.

- Publicidade -spot_img
Não perca
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui