Início Política Legado do professor Luciano Coelho é reconhecido por Mantoan com título de...

Legado do professor Luciano Coelho é reconhecido por Mantoan com título de cidadania tocantinense

A honraria também foi concedida à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

0
Representando todos os homenageados, a mãe do Luciano foi à tribuna para agradecer a homenagem. Fotos: Mirdad

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) participou nesta manhã, 28, da sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Tocantinense e de Cidadão Benemérito Senador João Ribeiro, na Assembleia Legislativa do Tocantins. O parlamentar homenageou o professor Luciano Coelho, que morreu no último dia 25 de outubro, sendo representado na solenidade pela sua mãe, Ana Coelho de Oliveira. “A trajetória do professor no Estado iniciou há 30 anos e não se encerrou com a sua partida precoce diante de uma brava luta contra o câncer, porque sua dedicação à educação e as causas sociais permanecerá sempre viva”, ressaltou Mantoan em seu discurso.

Representando todos os homenageados, a mãe do Luciano foi à tribuna para agradecer a homenagem. “Desde a descoberta da doença, me senti impotente diante do sofrimento do meu filho. Ele nunca reclamou de dor e por onde passou deixou seu legado. Hoje sinto-me impactada por esta homenagem póstuma pelo trabalho prestado à educação de Palmas. Peço aos seus filhos que possam seguir os exemplos deixados pelo pai”, falou emocionada.

Oficialmente tocantinense

Durante a solenidade, a Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) também foi agraciada com o título de cidadania. “Deus me possibilitou viver aqui os melhores anos da minha vida. Nós somos fruto daquilo que somos moldados para ser e da nossa história. História que a gente não apaga! Sou grata a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Entre elas, do saudoso senador João Ribeiro. Ele que me apresentou o Tocantins, que me fez apaixonar por esta cidade e por este povo. Grandioso também é o meu marido, que sempre respeitou o meu passado, reconstruindo nossos sonhos e a nossa família. Nós escrevemos juntos uma trajetória brilhante! Tenho gratidão a ele, assim como a todos tocantinenses que estão escrevendo a história do nosso Estado com ousadia e coragem”.

Manton parabenizou a prefeita por ter se tornado oficialmente tocantinense. “Bem antes deste 28 de novembro de 2024, a Cinthia fincou seus pés neste chão há mais de 20 anos e não se contentou em ficar imóvel diante dos desafios do recém-criado Tocantins pelo eterno governador, José Wilson Siqueira Campos. Cinthia presenciou os primeiros passos do desenvolvimento do então abandonado norte goiano, percorreu os 139 municípios e conquistou a população dos quatro cantos do Estado com a sua simpatia e vontade de fazer a diferença. E ela não só fez, como continua transformando vidas. São seis anos de intenso trabalho por Palmas e pelos palmenses, que renderam inéditas conquistas nas mais diversas áreas. Parabenizo também a deputada, Vanda Monteiro, pelo reconhecimento com esta propositura”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile