A comissão organizadora do processo seletivo para diretores das unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas, divulgou o resultado da análise das inscrições dos 199 educadores que se candidataram ao cargo de gestor escolar. A homologação das candidaturas aptas à eleição foi divulgada por meio da Portaria N.º 3/2024, publicada na edição Nº 3.598, do Diário Oficial do Município (DOM) dessa quarta-feira, 27.
Conforme a portaria, o candidato cujo registro de candidatura não foi homologado terá, das 8 às 18 horas desta quinta-feira, 28, para apresentar recurso contra a homologação das inscrições. Os recursos deverão ser enviados em formulário próprio, no prazo estabelecido em cronograma, por meio eletrônico disponibilizado na plataforma Palmas Home School, que serão analisados pela Comissão Organizadora, responsável pela apreciação e manifestação dos recursos apresentados.
Agora, os nomes homologados seguirão para a próxima etapa, que é a análise pela banca do plano de gestão de cada candidato. Na sequência, os candidatos poderão apresentar oficialmente as candidaturas à comunidade escolar.
A votação está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro deste ano, e contará com a participação de toda a comunidade escolar, incluindo alunos maiores de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e demais funcionários efetivos.
Conforme a Semed, a eleição segue as diretrizes do regimento do processo eleitoral, que visa dar voz ativa a todos os envolvidos no processo educacional.