Início Palmas Aprovados no concurso da Guarda Metropolitana de Palmas iniciam curso de formação...

Aprovados no concurso da Guarda Metropolitana de Palmas iniciam curso de formação com duração de 900 horas

Aula inaugural contou com presença da prefeita Cinthia Ribeiro e de representantes das instituições envolvidas na execução do Concurso Público da GMP

0
A aula inaugural foi marcada por cerimônia que contou com a presença da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro - Foto: Edu Fortes

Os candidatos aprovados no Concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deram início nesta segunda-feira, 25, ao Curso de Formação, última etapa do certame para o ingresso na carreira. A aula inaugural foi marcada por cerimônia que contou com a presença da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, além de representantes de órgãos envolvidos na organização do processo seletivo.

Em seu discurso, a prefeita enfatizou a importância desta jornada tanto para os alunos quanto para a capital mais jovem do Brasil. “Com capacidade e qualificação impecáveis, assumam o papel que terão à frente da nossa gloriosa força azul-marinho. Sejam leais à nobre missão que começa agora e que marcará a história de Palmas e a vida de cada um de vocês. Desejo um excelente curso e que vocês façam o melhor por esta cidade”.

O presidente do Instituto 20 de Maio, Bruno Barreto, também destacou o esforço que levou a este momento e a responsabilidade dos futuros guardas. “Vocês representam a renovação e o fortalecimento de uma instituição essencial para a segurança pública e o bem-estar da população. Este concurso não foi um processo simples, exigiu dois anos de rigorosas etapas, debates e decisões para que hoje chegássemos a este momento. Estar aqui é, para cada um de vocês, um atestado de resiliência, dedicação e superação, características que serão indispensáveis na carreira que estão prestes a trilhar”.

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) teve seu início no dia 18 de novembro com a semana zero e agora segue com duração de aproximadamente 900 horas, o programa de formação de guarda, incluirá aulas práticas e teóricas, resultado do convênio entre a Prefeitura de Palmas, do IFTO e a da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

Estiveram também presentes na cerimônia o secretário de Mobilidade e Segurança Urbana de Palmas, Agostinho Araújo; a diretora-geral do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Noemi Zukowski; o coordenador do CFG/GMP, Paulo Paz; o diretor de Relações Institucionais do IFTO, Josuan de Carvalho, e o comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, Amorim Júnior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile