Início Agronegócio Prazo para declaração obrigatória de informações pecuárias encerra no dia 30 de...

Prazo para declaração obrigatória de informações pecuárias encerra no dia 30 de novembro

Quem deixar de fazer a declaração será multado em R$ 127,69 por propriedade não declarada e ficará com a ficha de movimentação bloqueada

0
Todos os animais das propriedades deverão ser declarados - Foto: Keven Lopes/Governo do Tocantins

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), alerta os produtores rurais a ficarem atentos ao fim do prazo para a declaração obrigatória de informações pecuárias, que encerra no próximo dia 30 de novembro. O Tocantins conta, atualmente, com mais de 58 mil propriedades cadastradas na Adapec e mais de 12 milhões de animais.

Deverão ser declarados nas informações pecuárias todas as espécies animais existentes na propriedade, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, abelhas e animais aquáticos.

Para fazer a declaração, basta ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário de informações pecuárias. Quem deixar de declarar os animais da sua propriedade, pagará multa de R$ 127,69 por propriedade e terá a ficha de movimentação bloqueada até a regularização.

“Estamos buscando o reconhecimento internacional de livre da febre aftosa sem vacinação, que permitirá a abertura de novos mercados de exportação para nossos produtos, porém, é preciso mantermos a vigilância e a declaração de informações pecuárias é um dos instrumentos essenciais, por isso, conclamamos a todos os produtores rurais para que façam suas declarações dentro do prazo”, ressaltou o presidente da Adapec, Paulo Lima. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile