Início Cidades MPTO obtém condenação de policial penal que matou homem a tiros, por...

MPTO obtém condenação de policial penal que matou homem a tiros, por encomenda, em Xambioá

O crime aconteceu em março de 2022, na rodovia TO-164, sentido Xambioá-Araguanã.

0
Portal Xambioá

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de José Francisco França Oliveira a 16 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado. O julgamento ocorreu na quarta-feira, 6 de novembro de 2024, no Tribunal do Júri da comarca de Xambioá. 

Além da pena de prisão, a Justiça decretou a perda do cargo público do réu, que era policial penal no estado do Pará. A atuação do MPTO no júri ficou a cargo do promotor de Justiça Helder Lima Teixeira.

A Justiça acolheu a tese do Ministério Público e condenou o réu, reconhecendo as qualificadoras de emboscada e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e mediante paga ou promessa de recompensa.

O crime

O crime aconteceu em março de 2022, na rodovia TO-164, sentido Xambioá-Araguanã. Segundo a denúncia do MPTO, José Francisco e outros comparsas executaram Antônio Renato da Silva a tiros, em uma emboscada. O crime foi motivado por questões financeiras, e os executores receberam pagamento pela ação. Os demais acusados ainda serão julgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile