Blocos de rua animam foliões no tradicional carnaval de Taquaruçu

Nem mesmo o clima de chuva conteve a atmosfera de alegria dos brincantes que se jogaram nos Blocos

Publicado em: 12/02/2024 10:42:00

Compartilhar com:

Foto: Lia Mara/Secom Palmas - Blocos em cortejo pelas ruas do distrito


O clima de folia e os bloquinhos já invadem as ruas do Distrito de Taquaruçu, que se transforma nesta época do ano para receber a tradicional festa do Rei Momo. Diferentes ritmos agitaram a programação de carnaval especial promovida pela Prefeitura de Palmas neste domingo, 11, terceiro dia seguido de celebração. Apresentaram-se no grande palco instalado na Praça Joaquim Maracaípe o grupo musical Impacto Latino, Viola D`Junior, Banda Capim do Cerrado e Flavinha Dia. A festividade segue nesta segunda, 12, a partir das 15 horas, quando começa a concentração dos blocos. 


Nem mesmo o clima de chuva conteve a atmosfera de alegria dos brincantes que se jogaram nos Blocos Batucanto (Canto das Artes), Circo os Kaco, Tambores do Tocantins, da Naiara e Socapino. Crianças, jovens e adultos cantarolaram em um só coro os clássicos e marchinhas carnavalescas, no ponto de encontro dos blocos, na praça Tarcísio Machado. Em seguida, os foliões seguiram em cortejo pelas ruas do distrito.


Visitando Taquaruçu pela primeira vez na companhia dos familiares, a empreendedora da cidade de Gurupi Ionara Pereira afirmou que já pretende retornar no próximo ano. “Somos de Gurupi e esta é a primeira vez que participamos do carnaval de Taquaruçu. Estou muito feliz. Achei o carnaval daqui maravilhoso e estamos nos divertindo bastante. O ano que vem nós iremos voltar de novo’’, prometeu. 


Com vários carnavais de Taquaruçu no currículo, a psicóloga e servidora pública Rosângela Veloso falou da alegria de poder celebrar a cultura popular com os familiares e amigos, em um ambiente seguro. “É tradição da nossa família passar o carnaval aqui. Está tudo perfeito e organizado, além de ser um ambiente familiar, uma sensação de que nós estamos protegidos. As pessoas podem e devem vir, aproveitar e valorizar a cultura popular do carnaval raiz, que é uma riqueza do Brasil”.


Veja abaixo a programação completa desta segunda-feira, 12, e terça-feira, 13.

Dia 12/02

15 horas - Concentração dos blocos 

Bloco Conexão Underground 

Bloco Chambari da Madrugada

18 horas  - Encontro de blocos na Praça Ver. Tarcísio Machado/ início do cortejo  

19 horas - Chegada dos blocos na Praça Joaquim Maracaípe 

Palco 

19 horas - Malusa e Banda 

20h30 - Dorivan e Banda 

22 horas - Paulo de Tarso 

23 horas - Banda TO Pagodeira 

00h30 - Taisa Marques 


Dia 13/02 

15 horas - Concentração dos blocos 

Bloco Os Cavalin do Amarelo 

18 horas - Encontro de blocos na Praça Ver. Tarcísio Machado/ início do cortejo

19 horas - Chegada dos blocos na Praça Joaquim Maracaípe 

Palco 

19 horas - Banda Tambores do Tocantins 

20h30 - Banda Pingo de Ouro

22 horas - João Vitor e Luciano 

23h30 - Vitinho Real 

1 hora - Banda Brotos