Abertas as inscrições para 3ª edição do Copão Tocantins de Futebol Amador

A competição reunirá equipes representantes dos 139 municípios do Tocantins, inicialmente dentro das oito regionais

Publicado em: 02/02/2024 20:29:00

Compartilhar com:

Foto: Seju/Governo do Tocantins


A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), abriu as inscrições para o Copão Tocantins 2024. As inscrições seguem até o dia 23 de fevereiro. A edição de 2023 reuniu 168 equipes de 122 municípios, uma média de 200 árbitros que atuaram em 279 partidas e um total de mil gols.   


Podem participar do Copão Tocantins 2024 atletas amadores ou que atuaram profissionalmente até o ano de 2022, do gênero masculino, com idade mínima de 16 anos, completados até a data da sua inscrição. O comitê organizador informou que não se responsabilizará pelo transporte, alimentação ou qualquer outra despesa decorrente da participação das equipes inscritas na competição. 


O regulamento oficial, a ficha de inscrição, a declaração para autorização da participação dos jogadores menores de 16 anos, a relação de jogo e as estatísticas referentes às outras duas edições, estão disponíveis no site da Seju. Outras informações também podem ser consultadas pelo WhatsApp  (63) 9 8121-3897.  


Formato de disputa


A competição será disputada pelas equipes representantes dos 139 municípios do Tocantins, inicialmente dentro das oito regionais, em sistema de eliminatória simples. Os campeões e vice-campeões do Copão Sul, Copão do Vale, Copão do Bico, Copão Sudeste, Copão Centro, Copão Meio Norte, Copão Norte e Copão Jalapão estarão classificados para a fase estadual do Copão Tocantins.