Delegação tocantinense conquista 40 medalhas na Copa Centro Norte de Badminton

Atletas de Porto Nacional e Palmas garantiram 14 medalhas de ouro, 15 de prata e 11 de bronze

Publicado em: 03/06/2024 17:23:00

Compartilhar com:

Foto: Sued Henrique/Governo do Tocantins


Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), a delegação formada por atletas de Porto Nacional e Palmas, conquistou 40 medalhas, sendo 14 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze, e o segundo lugar geral, na Copa Centro Norte de Badminton, realizada nos dias 30 de maio a 2 de junho, em Brasília/DF. 

 

A competição regional reuniu equipes do Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Delegação estadual foi formada por 36 atletas, um árbitro, três treinadores e servidores da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. Os atletas tocantinenses participaram nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, sub-23, principal (adulta), 35 + e 45 +, nas modalidades individual, duplas femininas, masculinas e mistas. 

 

Etapa nacional 

 

O Tocantins garantiu a classificação de 9 atletas para o Campeonato Brasileiro Top 16, que será realizado no mês de setembro, em Cuiabá/MT. A etapa nacional reúne as oito equipes melhor posicionadas no ranking e o campeão de cada regional. 

 

“É uma competição chancelada pela Confederação Brasileira e que garante vagas para o Top 16, que reúne os melhores de cada categoria e modalidade. Vamos trabalhar agora para preparar esses atletas para essa competição que reúne os oito melhores do ranking e os campeões regionais”, destacou o chefe da delegação, Adaziel Medrado.